Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 07:45

Matérias - 27/06/2020 | 09h58m

E. M. Dona Mariúcha passa por reforma geral

Resende
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou as obras de reforma geral da Escola Municipal Dona Mariúcha, localizada no bairro Santo Amaro.

Esta é mais uma das unidades de ensino que a administração municipal está reformando e revitalizando. A E. M. Dona Mariúcha atende alunos de diferentes faixas etárias, com turmas do Ensino Fundamental 1 e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Neste momento, as obras na E. M. Dona Mariúcha estão concentradas na retirada dos azulejos e troca dos pisos dos banheiros do bloco 2, assim como também está sendo feita a demolição dos revestimentos das paredes.

Além disso, as equipes estão lixando as paredes nos pontos onde será recuperada a argamassa. Em outra frente de trabalho, as equipes da prefeitura estão identificando pontos de infiltração nos telhados e com isso as equipes farão os reparos. Ainda está prevista a troca da parte elétrica.

A unidade de ensino está passando por uma reforma geral para quando o período de isolamento social terminar os alunos possam aproveitar uma escola nova, repleta de melhorias.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o cronograma seguirá com as demandas no bloco 2, para depois seguir com a revitalização do outro, que tem outras salas e espaços importantes para os estudantes.

Ao mesmo tempo, na escola acontecem obras na parte externa da quadra poliesportiva, que era uma antiga reivindicação dos professores e alunos. Em breve, eles receberão um novo espaço mais seguro para prática de esportes e atividades extraclasse.

Na quadra poliesportiva diversas intervenções foram concluídas como as fundações e a estrutura metálica para apoio da cobertura, que foi erguida. Os trabalhos no espaço agora estão concentrados na solda dos arcos da cobertura.

Fotos: PMR