Quarta-feira, 15 de julho de 2020 | 07:27

Matérias - 27/06/2020 | 10h07m

Falcão colocará ônibus de reforço a partir de segunda, 29

Porto Real
A Viação Falcão que realiza o transporte coletivo intermunicipal em Porto Real, concordou em aumentar o número de veículos disponíveis para as linhas que cortam o município a partir de segunda-feira, 29.

Em reunião com o prefeito Ailton Marques, na manhã de sexta-feira, 26, o representante da empresa informou que colocará um ônibus de reforço nos dias de semana, durante os horários entre 6h30min e 8h30min e após às 16h30min.

Esse veículo será autorizado a circular sempre que os ônibus que cumprem o horário regular alcançarem a lotação máxima de passageiros sentados. Para isso, será feito o monitoramento por parte dos fiscais da própria empresa.

“Essa medida é importante para evitarmos as aglomerações que vêm ocorrendo no transporte coletivo em Porto Real. Com o retorno das atividades econômicas nos municípios, o fluxo de pessoas aumentou e naturalmente é necessário o reforço nos horários de pico”, comentou o prefeito que agradeceu a compreensão da empresa detentora da concessão pública, cuja responsabilidade de fiscalização cabe ao governo estadual.

Foto: PMPR