Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | 01:06

Matérias - 07/07/2020 | 08h11m

Obras no Parque Fluvial estão em andamento

Pinheiral
Após a implantação da iluminação que garante maior segurança para a população que frequenta o local para caminhadas ao ar livre, falta cada vez menos para a conclusão das obras do Parque Fluvial do Médio Paraíba.

Com o início da concretagem da ciclovia realizado, as próximas etapas serão a identificação do parque, pavimentação do estacionamento e vestiários. Investimentos que oferecerão ainda mais conforto aos usuários.

Iniciada através de convênio com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o espaço é destinado ao lazer e a prática de esportes ao ar livre junto a natureza.

Com a retomada das obras, a população terá um local com a infraestrutura necessária, visto que toda a iluminação, concretagem, banheiros e vestiários erguidos, fazem parte do processo iniciado durante a gestão atual. O projeto do Parque Fluvial do Médio Paraíba está tendo a continuidade administrativa para conclusão da obra.

Segundo Carlos Henrique de Souza, secretário de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, a obra sofreu atraso devido a problemas com a empresa que era responsável pela construção.

“Uma parte da obra havia sido feita anteriormente pela empresa responsável, mas não cumprindo o cronograma de obras, foi notificada até a rescisão de contrato e nova licitação. Parte do recurso para a realização do projeto foi depositado e agora estamos caminhando para a conclusão desta etapa da obra. Vamos terminar de concretar a parte restante da ciclovia, instalar a identificação do parque e fazer a pavimentação do estacionamento e vestiários”, disse.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, devido à pandemia do novo coronavírus, as luzes da quadra e do campo de areia do Parque Fluvial estão sendo mantidas desligadas para evitar a utilização com aglomerações, assim como nas demais quadras do município, tendo em vista, as medidas de combate a propagação da COVID-19.

Foto: PMP