Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:40

Matérias - 09/07/2020 | 10h12m

Prefeito vistoriou obras de contenção no Morro da Carioca

Angra dos Reis
Obras há muito tempo esperadas e necessárias para o município estão saindo do papel e tornando-se realidade. Uma delas é a contenção de encosta e estabilização de talude realizada pela Secretaria Executiva de Obras, no Morro da Carioca. O prefeito esteve no local vistoriaando os trabalhos.

O serviço está sendo executado entre as Ruas Lincoln Correa da Silva e Onze de Julho, no Morro da Carioca, e tem a previsão de término para setembro de 2020. O objetivo da obra, que tem 2.726 m², é estabilizar o terreno para que, posteriormente, a Defesa Civil possa fazer uma nova vistoria e, então, liberar algumas residências interditadas.

A obra tem o custo de mais de R$ 1 milhão e está sendo feita com recursos do município. A contenção e estabilização consiste na construção de alguns muros de contenção e no retaludamento, que é a reconformação do terreno. Depois, será feita uma impermeabilização, seja pelo plantio de grama ou através de concreto projetado. Também foram feitas canaletas e escadas hidráulicas para canalizar a água, evitando com que ela seja absorvida pelo terreno e possa ser jogada direto na rede de drenagem da rua.

- Vim acompanhar a obra e fico feliz em ver mais um projeto importante saindo do papel. As telas de aço que estão sendo usadas nesta obra também serão usadas na outra parte do morro, em mais uma contenção - informou o prefeito.

GINÁSIO DO ESTÁDIO MUNICIPAL
Outra obra bem aguardada, principalmente pelas pessoas que gostam e praticam atividades físicas, era a do Ginásio Poliesportivo do Estádio Municipal. O espaço agora está finalizado, com tudo pronto para receber o projeto Viva Vôlei e os polos de futsal, handebol e basquete quando a pandemia passar.

A obra foi iniciada em outra gestão, ficou abandonada por vários anos, mas foi retomada no ano passado pelo prefeito, que visitou o ginásio ontem e ficou admirado com o que viu.

- A prefeitura concluiu essa importante obra para o esporte de Angra dos Reis, uma quadra poliesportiva que estava abandonada pelos governos anteriores e nós recuperamos os recursos e terminamos a obra - destacou o prefeito.

O ginásio que receberá o nome do professor de educação física e entusiasta do esporte, Getúlio Campos Telles, falecido, tem uma quadra poliesportiva, é coberto e tem 18 refletores de LED, o que permite ser usado também à noite. Há um projeto para melhorar ainda mais o espaço com a construção de arquibancadas e vestiários.