Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:52

Matérias - 09/07/2020 | 13h20m

Saúde retoma atendimento na unidade ambulatorial de especialidades

Pinheiral
Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos de algumas especialidades da Unidade Ambulatorial de Especialidades de Pinheiral precisaram ser interrompidos. Na quarta-feira, 1º, os serviços de ultrassom, gastroenterologia, mastologia, otorrinolaringologia, urologia, reumatologia, angiologista, demartologia, proctologia e cirurgias foram retomados normalmente para atendimentos mediante agendamento prévio realizado por ordem de prioridade, seguindo a classificação de risco do paciente.

Para consultas com endocrinologista, gastroenterologista e pneumologista as consultas são marcadas para as segunda-feiras, enquanto para a realização de ultrassons estão disponíveis consultas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

As especialidades de cardiologia e mastologia estão atendendo nas segundas e quartas-feiras. Nas terças-feiras, o atendimento é destinado às consultas de otorrinolaringologista, urologista, neurologista e reumatologista. Para o setor de ortopedia as realizações são as quartas, quintas e sextas-feiras. O atendimento com especialistas em angiologia é realizado as quartas-feiras, enquanto consultas com demartologista, proctologista e cirurgiã geral são realizadas todas as quintas-feiras.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SME), o atendimento nas especialidades de cardiologia, endocrinologia, neurologia, pneumologia e ortopedia não foram interrompidos e segundo Everton da Silva Alvim, secretário de Saúde, o atendimento quanto à especialidade de geriatria segue sem previsão de retorno.

“Devido à pandemia de Covid-19 foi necessário interromper alguns atendimentos, em especial a geriatria que atende idosos, um dos grupos de maior risco em relação à contaminação pelo novo coronavírus. Por esse motivo, nós temos conversado com os médicos sobre a possibilidade de realizar consultas a domicílio, possibilitando que a gente continue dando suporte para essas pessoas”, explicou.

Para se consultar com um especialista é necessário agendar uma consulta em qualquer unidade de saúde do município onde o paciente passará por uma avaliação e se necessário, será encaminhado a um especialista da Unidade Ambulatorial de Especialidades do município.