Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 | 02:20

Editorial - 09/07/2020 | 15h26m

Previbam e folha de pagamento

O termo “servidor público municipal” usado por todos, que têm matrícula devia ser mais esclarecido. Quando interpretado com as mínimas observações no município de Barra Mansa (RJ) deve-se ter mais cuidado para levantamento da situação, principalmente no final do mês, quando o prefeito Rodrigo Drable (DEM) tem conhecimento, que a folha de pagamento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tem creditada na conta do beneficiário do quadro da Ativa, seus valores pelo que trabalhou no mês corrido. Dessa ordem, recebem, conforme folha disponibilizada online como “Cargo em comissão/emprego de confiança” no último dia útil do mês, o que também acontece com os demais “celetistas, estatutários e estagiários”.

Absurdo conceber a diferença ocorrida com o servidor do mesmo município, analisando o fato no final de junho de 2020, quando o SAAE teve creditado o pagamento na conta do servidor dia 30 de junho e o servidor da Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa), “fracionado” até o quinto dia útil, no caso específico, terça-feira, 7 de julho.

Além do SAAE, o mesmo ocorre com a folha de pagamento da Câmara Municipal, cujas matrículas recebem o crédito na data pontual, ficando mais uma vez e sem explicação do prefeito Rodrigo Drable (DEM) tamanha diferença no trato do pagamento dos mesmos ditos “servidores públicos do município de Barra Mansa (RJ)”, caso específico envolvendo “inativos, aposentados e pensionistas” da Previbam, cuja folha de pagamento merece mais carinho, atenção e acima de tudo: RESPEITO, principalmente a partir de julho até dezembro de 2020.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro MTE 18.902/RJ