Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 | 02:22

Matérias - 13/07/2020 | 08h50m

Com 57 câmeras instaladas, videomonitoramento inibe aglomerações

Porto Real
A Secretaria de Ordem Pública (SMOP), instalou 57 das 76 câmeras previstas no sistema integrado de segurança. Outras 19 câmeras aguardam ajustes técnicos como ligação de energia elétrica e cabos de fibra ótica para entrarem em operação. O CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes está com as câmeras instaladas e em pleno funcionamento.

Outras cinco escolas serão contempladas com o sistema: Cruz e Souza; Maria Hortência Nogueira; Professora Eliana Provazi; Sebastião Barbosa de Almeida e José Ferreira da Silva. Conforme a Secretaria, o prazo para a conclusão dos serviços foi estendido por conta da pandemia, que ocasionou atrasos na entrega dos equipamentos necessários para as instalações.

A SMOP reiterou que todas as imagens geradas pelas câmeras são transmitidas 24 horas por dia para o Centro de Controle de Operações (CCO). O sistema, além de auxiliar as ações das forças de segurança pública, contribui para o combate à Covid-19, inibindo aglomerações.

Segundo informações da SMOP, somente nos últimos 15 dias foram registradas 16 ocorrências, entre elas: práticas esportivas; falta de utilização de máscaras; desrespeito ao distanciamento social em estabelecimentos comerciais e aglomerações em festas particulares. Essas ações acontecem através da identificação dos operadores do CCO, com a atuação da Guarda Civil Municipal e contam com apoio da Polícia Militar, quando necessário.

Foto: PMPR