Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:44

Matérias - 14/07/2020 | 14h02m

Treino funcional e zumba retornam nesta semana

Mangaratiba
Seguindo as medidas de flexibilização diante a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer anuncia o retorno de algumas atividades físicas nesta semana. As modalidades são Treinamento Funcional e Zumba que são realizadas nos espaços da prefeitura.

As aulas ministradas por profissionais do Esporte terão um número limitado, com no máximo 10 alunos. Deverá ser realizado o agendamento no local (no dia e horário do treino) ou por telefone 2789-6000 ramal 6136 para garantir sua vaga.

Algumas medidas serão necessárias para o retorno das atividades. Os alunos deverão fazer o uso de máscaras. Logo na chegada será aferida a temperatura dos participantes. A secretaria também disponibilizará álcool em gel e sanitizantes para calçados.

As atividades serão realizadas com o distanciamento necessário entre os alunos e também será feita a higienização constante dos materiais esportivos.

É importante lembrar que as atividades de Lazer, nas quadras e até mesmo nas praias, ainda não estão liberadas neste momento. As ações oferecidas pela equipe do Esporte serão realizadas de forma ordenada e com toda fiscalização necessária.

Vale ressaltar que os profissionais dos espaços receberam equipamentos de proteção individual para garantir a sua segurança e dos alunos. Também foram distribuídos nesta semana novos materiais esportivos para a prática das atividades.

VEJA ALGUMAS ATIVIDADES REALIZADAS ON-LINE
Durante a pandemia, os profissionais do Esporte vem realizando diversas atividades nas redes sociais da prefeitura para que os alunos não percam o ritmo e a constância das atividades físicas.  Aulas ao vivo acontecem no instagran @mangaratibaoficial e vídeos de treinos são postados no facebook da prefeitura.

Além disso, na página da SMEEL http://mangaratiba.rj.gov.br/smeel/ o ícone Esporte e Lazer está disponível com aulas variadas para a população.

A Secretaria também disponibilizou treinos através da plataforma ZOOM (videoconferência), para as turmas das aulas de ginástica.

Fotos: PMM