Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:20

Matérias - 14/07/2020 | 14h06m

Secretaria de Obras limpa o canal periférico da Cidade Alegria

Resende
Pensando no bem-estar da população e em especial no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está promovendo a limpeza geral do canal periférico do bairro Cidade Alegria.

O serviço está sendo feito pelas equipes da administração municipal e conta com apoio do novo maquinário adquirido pela prefeitura, com retroescavadeira e caminhões.

O canal periférico faz divisa com outros bairros da região e constantemente utilizado para o descarte de entulhos e lixos de forma errada. O objetivo desta ação é realizar a limpeza em todo o canal. Além disso, as equipes estão promovendo os serviços de capina, roçada e poda de árvores.

Segundo a secretaria a manutenção da limpeza do canal é importante para evitar que o local seja foco de doenças como a dengue e também evitar que animais peçonhentos apareçam.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio reforça a importância da população fazer a sua parte no processo de limpeza do município e fazer o descarte correto dos entulhos.

- Esta limpeza é de suma importância, pois estamos tirando muito entulho e uma vasta vegetação que atrapalha na hora das chuvas, fazendo com que a água não escoe com facilidade, o que pode causar o entupimento deste canal e assim possíveis enchentes podem acontecer. É um trabalho preventivo, mas o apoio da população é muito importante para evitar também que o canal vire um foco de doenças como a dengue - disse o secretário, Victor Sampaio.

Fotos: PMR