Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 16:24

Matérias - 14/07/2020 | 18h34m

Orla da Praia do Saco será revitalizada

Mangaratiba
A orla da Praia do Saco será reurbanizada. A novidade foi anunciada segunda-feira, 13, pelo prefeito Alan Costa e o Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro. A obra será viabilizada por uma iniciativa inédita do Governo do Estado.

De acordo com o Secretário Estadual Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, Mangaratiba foi escolhida para ser a cidade vitrine do Projeto Cidade Viva por um motivo especial.

"Escolhemos iniciar o Cidade Viva em Mangaratiba porque aqui encontramos uma gestão competente, um governo e um prefeito comprometidos em cuidar da cidade de verdade. Todas as parcerias feitas até agora com o município são sinônimo de sucesso. Por isso, temos a certeza que não podíamos lançar essa ação de requalificação de orlas em outro lugar. Mangaratiba será nossa cidade espelho para todo o estado", explicou o Secretário Estadual de Infraestrutura.

O Governo Estadual injetará aproximadamente R$ 12 milhões de reais para reurbanizar toda a orla da Praia do Saco. O projeto contempla modernização de quiosques e calçadão, entre outras melhorias.

Ainda de acordo com Bruno Kazuhiro, a intervenção, que foi planejada a partir de um projeto apresentado pela Prefeitura de Mangaratiba, vai ajudar a melhorar a infraestrutura da praia, cuidar do meio ambiente, incentivar o turismo, a economia e ainda gerar empregos na cidade.

O prefeito fez questão de agradecer o apoio, incentivo e reconhecimento do Governo Estadual. "Estou feliz com essa notícia que o Secretário Bruno Kazuhiro veio trazer para Mangaratiba hoje. Apresentamos um projeto para melhorar a orla e fomos presenteados com essa iniciativa inédita, completa e que só trará benefícios para a cidade. Agora a nossa querida Praia do Saco receberá a revitalização que merece e que lutamos tanto para conseguir. Isso é ganho para o município e reconhecimento do nosso trabalho", disse.

O prefeito destacou ainda que o projeto será iniciado na Praia do Saco, mas poderá ser ampliado para outros pontos da cidade.

Nas próximas semanas as equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) iniciarão as ações na Praia do Saco.

Participaram do anúncio, o Secretário Municipal de Obras, Márcio Gomes; o Coordenador Regional da SEINFRA, Jorge Fernandes, e o Chefe Geral de Gabinete, Braz Marcos.

Após a reunião, o prefeito e o Secretário Bruno Kazuhiro realizaram uma visita na Praia do Saco.