Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 17:20

Matérias - 14/07/2020 | 18h39m

Valença utiliza dinheiro do rotativo em benefício da Educação Especial

Valença
Toda verba que seria destinada à prefeitura com arrecadação do Estacionamento Rotativo é direcionada exclusivamente aos alunos da APAE e do CIMEE, a prefeitura não fica com nenhuma parte da arrecadação.

Para demonstrar que existe responsabilidade e respeito aos compromissos sociais, o autor da Lei do estacionamento Rotativo, o vereador Fábio Antônio, junto ao prefeito Fernandinho Graça, finalizaram o projeto de Lei, destinando a arrecadação para a educação especial, através do CIMEE e da APAE. A empresa PARE FÁCIL, repassa diretamente às instituições o valor definido, respeitando o contrato de serviços.

A parte destinada ao CIMEE está sendo aplicada em investimentos para a unidade oferecer conforto e segurança aos alunos, pais e professores. Foram instalados trinta aparelhos de ar condicionado e nove portas de blindex climatizando todas as salas e os ambientes da escola.

Para aumentar a segurança e controle dos alunos, a direção instalou um sistema de câmeras para monitorar as ações no interior da escola. Janelas receberam grades de proteção e o pátio usado para embarque e desembarque dos alunos, recebeu cobertura para proteção do sol forte e das chuvas. Podendo também ser usado como área de lazer.

Essas ações estão prontas aguardando a volta dos alunos que também receberão de presente uma camisa personalizada com a logomarca da instituição.

Tudo isso foi possível com a verba repassada pela empresa PARE FÁCIL, do estacionamento rotativo e pela prefeitura. Todos esses investimentos são fiscalizados e autorizados através do Conselho Escolar composto por pais e funcionários da escola, seguindo normas do Governo Federal.

A direção da instituição está com o Carlos Alberto Bessa, Coordenador do CIMEE, Leila Mello Teixeira, Diretora Adjunta e Kelly Cristina, Coordenadora da Educação Especial. Nesses investimentos também teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde.