Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 | 18:20

Matérias - 14/07/2020 | 18h40m

Trecho de subida da estrada até o Quilombo de Santana será pavimentado

Quatis
Um trecho de 160 metros de subida da estrada que leva até a comunidade do Quilombo de Santana começa a receber esta semana uma pavimentação de piso em bloquetes de concreto, também conhecido por intertravados.

O trecho é considerado um dos mais críticos da estrada, sobretudo, no período das chuvas, devido ao excesso de lama que se forma e torna o acesso difícil aos veículos. 

O serviço é uma medida preventiva adotada pela prefeitura para garantir o tráfego da produção rural e de moradores por essas vias. A obra, orçada em aproximadamente R$ 900 mil, será executada com recursos do município.

Além da estrada do Quilombo de Santana, trechos de subida nas estradas Quatis-Falcão, Quatis-São Joaquim, Vila Santo Antônio e São Benedito também receberão esse tipo de pavimentação.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) relata que em toda a temporada de chuvas é necessário enviar uma equipe para remover barreiras que deslizavam e obstruíam a estrada e também para fazer manutenção da via, a um custo alto para o município.

- Este ano, por exemplo, as péssimas condições da estrada impediram o início do ano letivo na escola existente na comunidade, pois o transporte que levava os profissionais de educação não conseguia chegar à localidade - lembrou o prefeito.

Foi nesse período, numa reunião realizada antes do Carnaval e que contou com as presenças dos representantes da comunidade de Santana, da direção da escola, além de moradores, que o prefeito apresentou a proposta de fazer a pavimentação do trecho com o piso intertravado para amenizar os transtornos aos usuários.

No último final de semana, Bruno esteve vistoriando o andamento das obras que estão adiantadas.Ele destacou a sua satisfação em estar à frente da administração municipal para poder entregar essa obra para a comunidade.

- É a primeira vez que um governo deste município tem um olhar especial e decisão de resolver o problema desses moradores. Foi uma promessa que fiz à comunidade que agora estou cumprindo. Gostaria de agradecer a comunidade pela paciência e confiança na nossa administração - declarou o prefeito.