Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 19:35

Matérias - 21/07/2020 | 10h41m

Resende instalou 10.700 lâmpadas de LED em diversos locais

Resende
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realiza serviços de modernização e melhorias em diversas áreas do município. Entre elas, está a instalação de nova iluminação nas ruas e avenidas de Resende. Até agora foram instaladas 10.700 lâmpadas de LED em diversos bairros desde o início da iniciativa.

O novo projeto de iluminação pública da administração municipal estima que até o final da implantação sejam colocados 14 mil lâmpadas de LED, beneficiando toda população.

As mais de 10 mil lâmpadas de LED beneficiaram inúmeros bairros, entre eles: Jardim Beira Rio; Vila Santa Cecília; Vila Santa Isabel; Vila Julieta; Campos Elíseos; Ipiranga; Paraíso; Alambari; Monet; São Caetano; Elite; Jardim do Sol; Manejo; Liberdade; Surubi.

Também contam com mais luz e segurança as seguintes áreas: Vila Adelaide; Cidade Alegria; Alvorada; Morada do Contorno; Região das Barras; Montese; Mirante das Agulhas; Parque Minas Gerais; Jardim Tropical; Jardim Brasília. Além disso, muitas outras localidades também já foram beneficiadas com essa renovação na iluminação pública.

Este trabalho da administração municipal consiste em trocar as antigas luminárias ou aquelas que estão com problemas por novas lâmpadas de LED nas ruas dos bairros. As equipes também instalam em locais onde não havia iluminação e sofriam com o escuro.

- Estas lâmpadas de LED geram uma economia aos cofres públicos com menor consumo, além de garantir a segurança da população em locais que antes eram pouco iluminados. Além de reduzir também o impacto ao meio ambiente. A meta é que cheguem 14 mil pontos de luz em toda a cidade - ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.

Entre os benefícios do uso de lâmpadas de LED estão: a fácil manutenção das lâmpadas, pois a vida útil é maior do que das lâmpadas tradicionais. E mais: as lâmpadas de LED são mais sustentáveis e não são nocivas ao meio ambiente, pois elas não possuem o mercúrio, material altamente tóxico ao meio ambiente. Além disso, grande parte de seus componentes são recicláveis.