Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 | 02:25

Matérias - 01/08/2020 | 10h49m

Barra do Piraí substituição iluminação nos bairros por lâmpadas de LED

Barra do Piraí
Foi dado início de trocas de lâmpadas nos bairros. O Complexo da Califórnia, maior distrito de Barra do Piraí, foi o primeiro a ser contemplado. Com o trabalho a avenida Presidente Costa e Silva possui iluminações em LED.

Foram necessários, em média, quatro dias úteis para troca naquela localidade. Foram  iniciados os trabalhos no distrito de Dorândia, onde as mudanças serão feitas na rodovia principal, com prazo para o término estimado em dois dias.

Nos próximos dias, as trocas serão realizadas em mais seis bairros, entre eles, o Centro. Na principal rua da cidade, Avenida Governador Portela, responsável por abranger os principais estabelecimentos comerciais, contará com instalações de 28 lâmpadas de LED.

O viaduto Faria Lima, situado no ponto central, será beneficiado com a troca de lâmpadas de 90W por 150W. Ainda, a ponte, que dá acesso à Praça dos Expedicionários (Cobra Fumando), será agraciada com a instalação de três LEDs com potência de 150W.

Segundo o secretário de Obras Públicas - e interino de Serviços Públicos -, Wlader Dantas, a empresa que ficou responsável pelo serviço é a Luz do Vale e o prazo estimado para o fim das instalações é de até 30 dias. Wlader lembrou que as mudanças e instalações dos bairros deverão ser efetuadas no período da noite e acompanhadas pela Guarda Municipal. O tempo previsto para que o serviço seja entregue - em cada local - é de dois dias úteis.

“O projeto foi criado objetivando os benefícios para população. Dessa forma, a prefeitura visou a economia para os moradores e a segurança dos cidadãos. Acreditamos que até o final do ano, toda cidade seja contemplada com esta mudança. É economia e segurança, com praticidade e planejamento”, frisou o secretário.