Quinta-feira, 13 de agosto de 2020 | 02:44

Matérias - 01/08/2020 | 10h54m

Porto Real apresenta quase o quádruplo de casos em menos de um mês

Porto Real
A Secretaria Municipal de Saúde fez um balanço do número de casos do novo coronavírus por bairro entre os meses de junho e julho. No dia 30 de junho, eram 56 casos confirmados. Quarta-feira, 29 de julho, o total geral chegou a 215.

Conforme levantamento da Secretaria, alguns bairros como o Novo Horizonte, por exemplo, apresentaram cinco vezes mais casos durante o período de 30 de junho a 28 de julho. O Freitas Soares, no mesmo período, saltou de 17 para 62 casos. Até quarta-feira, 29, o município apresentou os seguintes dados: 215 casos confirmados, sendo 98 desses curados, 10 internados, 97 em isolamento domiciliar e 10 óbitos.

“Estamos observando um aumento considerável dos casos, principalmente neste mês de julho. O município chegou a 10 óbitos esta semana, mais que o triplo registrado até o dia 30 do mês passado. A prefeitura vem restrigindo gradativamente as medidas sanitárias, através dos últimos decretos, porém ainda existem pessoas que não estão fazendo a parte delas no enfrentamento ao coronavírus. Sair de casa é uma atitude que deve ser tomada em caso de extrema necessidade. Se for necessário sair, vale lembrar que o uso de máscara, além de obrigatório, é crucial para a proteção contra o coronavírus e que o apoio da população é indispensável neste tempo de pandemia”, analisou o secretário de Saúde Luiz Fernando Curty Jardim.