Terça-feira, 22 de setembro de 2020 | 12:07

Matérias - 06/08/2020 | 16h40m

Quatis confirma terceira morte causada pelo novo coronavírus

Quatis
A Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte em consequência do novo coronavírus, o terceiro óbito causado pela doença no município. Trata-se de um idoso, de 72 anos, que estava internado no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda.

O morador sofria de comorbidades e apresentou os primeiros sintomas do Covid-19 no dia 15 de julho. Na semana passada, ele foi internado na unidade, vindo a falecer na madrugada de quarta-feira, 5.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o município contabiliza 181 casos notificados. Destes, foram confirmados 76 casos como positivo e outros 82 foram descartados. O número de pessoas curadas do Covid-19 é de 69 até o momento. Quatro moradores ainda cumprem isolamento domiciliar.

Há ainda 23 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames que foram enviados ao Laboratório Central do Rio de Janeiro (Lacen-RJ). O município não registra nenhuma pessoa internada por complicações do vírus.

Por bairros, os números são os seguintes: Centro (13 casos), Polastri (11 casos), Bondarovsky e Alto Paraíso (9 casos cada), Jardim Independência (7 casos), Santa Bárbara, Barrinha e N.Senhora do Rosário (5 casos cada), Santo Antônio (4 casos); São Benedito, Mirandópolis e Água Espalhada (2 casos cada) e, finalmente, Pilotos e o Distrito de Falcão (1 caso cada).