Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 02:43

Matérias - 07/08/2020 | 18h44m

Resende tem novo caminhão para transporte de medicamentos

Resende
A prefeitura adquiriu um caminhão especialmente adaptado para fazer o transporte de medicamentos e insumos farmacêuticos em geral entre as unidades de saúde espalhadas pela cidade.

Até então, este serviço era realizado com um caminhão compartilhado com o setor de almoxarifado. Assim, a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) terá ainda maior autonomia para suas ações. 

- A chegada deste veículo será de grande importância, pois nos ajudará a fazer um serviço mais rápido e sempre adequado às normas de segurança. O abastecimento do Hospital de Emergência, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e das unidades básicas localizadas nos bairros ficará mais seguro e melhor - disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira. 

A expectativa é que o novo caminhão entre em ação nas próximas semanas, pois alguns detalhes burocráticos ainda estão sendo vencidos para que o veículo comece a percorrer as unidades de saúde. 

Nova CAF
Enquanto isso, as obras para construção da nova Central de Abastecimento Farmacêutico seguem no pátio administrativo da prefeitura. A construção da nova CAF visa manter os medicamentos em condições satisfatórias de estocagem, proporcionando melhorias na qualidade do serviço prestado pela saúde. 

Com isso, os medicamentos e insumos farmacêuticos comprados pela prefeitura estarão resguardados de ponta a ponta. Desde a estocagem na CAF, passando pela logística de distribuição com o novo caminhão, até a chegada e armazenamento nas unidades de destino.  

Renovação da Frota
A renovação da frota municipal tem sido alvo de permanentes investimentos da prefeitura. De 2017 até o presente momento, são 85 novos veículos incorporados ao patrimônio municipal e atendendo a população. 

A Saúde tem sido o setor mais beneficiado com esses investimentos desde então, com a chegada de 11 ambulâncias e mais de uma dezena de carros de passeio, vans, caminhonetes, além do caminhão que acabou de ser adquirido.

Foto: PMR