Terça-feira, 22 de setembro de 2020 | 10:49

Matérias - 08/08/2020 | 09h17m

Reforma do CIEP da Praia do Saco está em fase final

Mangaratiba
A Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, iniciou há alguns meses as obras de reforma de todo o complexo escolar do CIEP 294 - Candido Jorge Capixaba, na Praia do Saco.

O prefeito Alan Costa, e o vice-prefeito, Chicão da Ilha, visitaram a unidade escolar sexta-feira, 7, e conferiram o resultado das obras de reparos e melhorias que o CIEP está recebendo desde o início da reforma.

“Nossas crianças merecem uma educação de qualidade e um ambiente escolar que ofereça mais conforto e segurança. E esse é um compromisso do nosso governo com a Educação de Mangaratiba. O CIEP está ficando lindo. Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos nessa reforma”, destacou o prefeito.

Segundo o Secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Márcio Souza, a reforma do CIEP está na fase final da conclusão das obras.

“Praticamente 90% das obras estão prontas. Estamos trabalhando para entregar em breve um novo ambiente escolar totalmente reformado. Até aqui recuperamos todo o telhado, aplicamos uma pintura nova em toda estrutura, restauramos os banheiros de todos os andares, refizemos o piso do primeiro andar, foram feitos reparos em toda a parte elétrica e hidráulica, estamos finalizando a quadra, que está recebendo uma pintura nova e a recuperação de todo o alambrado e também estamos revitalizando um espaço anexo do prédio principal, a pedido do Secretário de Educação, para que os funcionários e alunos do CIEP possam se organizar melhor”, ressaltou o secretário.

Para o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Hamilton Lopes, a unidade escolar que recebe mais de 650 alunos todos os dias, necessitava urgentemente de uma reforma.

“O CIEP 294 é uma das maiores escolas do município e sem dúvida, essas obras chegaram num momento muito bem-vindo. As nossas crianças merecem sempre o melhor. Ainda vamos ganhar um novo espaço no CIEP. Um local, que antes era usado como depósito de mobiliário, abrigará agora dois importantes pólos de ensino: o Centro Educacional de Mangaratiba (CEM) e o Centro de Estudos Supletivos (CES)”, pontuou o secretário.

“Em nome de todos os funcionários e alunos do CIEP Candido Jorge Capixaba, queremos agradecer ao prefeito pela sensibilidade, carinho, atenção e o cuidado que está tendo com a nossa escola”, agradeceu a Diretora Adjunta do CIEP 294, Silvana Cardoso.

Também acompanharam a fiscalização das obras os secretários Jorge Fernandes (Serviços Públicos), Roberto Castilho (Comunicação), Roberto Monsores (Cultura, Turismo e Eventos), Sandra Castelo Branco (Saúde) e Raquel Nunes (Ordem Pública).