Domingo, 27 de setembro de 2020 | 07:41

Matérias - 08/08/2020 | 09h25m

Secretaria de Turismo orienta sobre cuidados com a reabertura do Parque Nacional

Itatiaia
A Secretaria de Turismo vem orientando diversas instituições sobre as melhores práticas de combate e prevenção à pandemia do novo Coronavírus.

O Parque Nacional retomou algumas de suas atividades turísticas. A área de conservação, que esteve fechada para visitação desde o dia 17 de março, reabre seguindo normas de vigilância sanitária e distanciamento social.

De acordo com o novo protocolo de reabertura gradual, as visitações deverão seguir rigorosas medidas de segurança que foram adotadas para proteger o passeio dos turistas.

Nesta primeira fase, mais restritiva, acontece o fechamento de parte dos atrativos. Num segundo momento, será avaliada a possibilidade de reabertura dos outros espaços seguindo restrições de capacidade e operação, para que posteriormente ocorra abertura integral do Parque.

Serão mantidas entre outras ações, o distanciamento físico e de prevenção individual como o uso obrigatório de máscaras e redução de visitação para 40% da capacidade total, com grupos de visitantes reduzidos ao limite de 6 pessoas.

Saiba mais sobre o parque
Com grande diversidade de fauna e flora, o Parque Nacional, que atualmente é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de proteção ambiental localizada no maciço do Itatiaia, na serra da Mantiqueira. Nele se encontram alguns dos picos mais altos do Brasil, com aproximadamente 2.800 metros de altitude.

A área atrai atividades turísticas de pessoas de várias partes do mundo, que procuram por esportes de aventura, cachoeiras, biodiversidade, camping, informações históricas e lazer.