Terça-feira, 22 de setembro de 2020 | 11:23

Matérias - 08/08/2020 | 09h28m

Mangaratiba ganha Centro de Especialidades Médicas

Mangaratiba
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou sexta-feira, 7, o projeto de implantação de um Centro de Especialidades Médicas onde atualmente está localizada a unidade básica de saúde (UBS) do Ranchito, na Praia do Saco.

O prefeito Alan Costa e o vice-prefeito, Chicão da Ilha, acompanhados pelos Secretários Márcio Souza (Obras, Habitação e Urbanismo) e Sandra Castelo Branco (Saúde), visitaram as instalações da UBS que será transformada no Centro de Especialidades Médicas.

“Esse é um passo muito importante que estamos dando. Apesar das muitas especialidades médicas que oferecemos na nossa rede municipal de saúde, agora ampliaremos essa oferta e trazer mais médicos de especialidades que ainda não temos no município, além de concentrar todos esses profissionais num espaço totalmente novo e moderno que será construído para atender melhor, com mais qualidade e conforto a nossa população”, destacou o prefeito.

Segundo Sandra Castelo Branco, a implantação desse projeto é um feito inédito na Saúde do município. “Estamos retomando aos poucos o planejamento da Saúde e a construção desse Centro de Especialidades entrará para a história do município. O objetivo desse espaço é oferecer para a população de todos os distritos e demais localidades algumas especialidades de saúde que as pessoas têm dificuldade de acessar fora de Mangaratiba através da regulação estadual. Quero agradecer ao prefeito por abraçar a saúde do município com tanto zelo e carinho”, ressaltou a secretária.

Sandra, ainda esclareceu que os atendimentos médicos oferecidos para a população local serão mantidos mesmo depois da implantação do Centro de Especialidades no lugar da UBS Ranchito, porém com alguns ajustes.