Terça-feira, 22 de setembro de 2020 | 11:05

Matérias - 10/08/2020 | 06h29m

Porto Real fiscaliza ônibus intermunicipais

Porto Real
A fiscalização municipal devidamente regulamentados pelo Decreto n. 2.477/2020 (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal, Departamento de Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária), realizou quinta, 6, e sexta-feira, 7, a fiscalização dos ônibus intermunicipais da empresa Viação Falcão, que trafegam pelas vias do município.

Foram verificados em oito veículos, os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras de proteção e o distanciamento dentro dos coletivos e ainda, aferição de temperatura dos usuários.

Segundo os agentes, a linha Resende x Porto Real, com saída de Resende às 16h, apresentou irregularidades em relação aos Decretos Municipais em vigor. “Durante a fiscalização o coletivo apresentou aglomeração de pessoas, com excesso de 30% da capacidade de passageiros. Na ocasião a empresa foi notificada e que caso haja reincidência, será penalizada em razão de descumprimento das regras da vigilância sanitária e saúde pública, todas vinculadas a prevenção do novo coronavírus, além de outras infrações de cunho administrativo”, explicou o secretário de Ordem Pública, José Carlos Machado, que ainda reiterou que todos os motoristas estão sendo inicialmente orientados durante a fiscalização.

“O coletivo estava descumprindo as regras de controle de prevenção ao Covid-19, devidamente cientificadas através do Oficio emitido no mês de maio às empresas, tanto a municipal (Porto Real Transportes) e intermunicipal (Viação Falcão), quanto ao cumprimento das medidas previstas nos Decretos Municipais 2450/2020 e 2477/2020”, concluiu o secretário que ainda declarou que as fiscalizações continuarão e serão realizadas de forma itinerante, com verificações repentinas nos coletivos.

Estiveram presentes na fiscalização: Guarda Civil Municipal; Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Fotos: PMPR