Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 17:09

Matérias - 01/09/2020 | 08h53m

Mangaratiba terá ensino remoto até o final de 2020

Mangaratiba
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, se posicionou segunda-feira, 31, em relação ao retorno das aulas nas unidades municipais de ensino. O órgão optou por manter o ensino remoto até o final do ano letivo de 2020.

A decisão foi tomada com base nas orientações de órgãos de saúde, do Ministério da Educação, e após análise minuciosa diante da situação de pandemia provocada pela Covid-19. Dessa forma não haverá o retorno às aulas presenciais nas unidades escolares de rede pública em 2020.

Segundo o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Hamilton Lopes, o ensino remoto é uma maneira mais igualitária de levar o conhecimento aos alunos dentro desta situação atípica conforme as condições geográficas e sociais do município. “Vamos continuar com as distribuições dos kits Pedagógicos. É importante ressaltar que o que será considerado para aprovação dos alunos do ensino fundamental no ano letivo de 2020, será a frequência mínima.”

A verificação da frequência mínima será realizada através dos kits de Atividades Pedagógicas de Reposição. Por isso a necessidade da devolução do material preenchido para as unidades escolares.

Os kits estão sendo entregues desde abril, mas também estão disponíveis no portal Diário de Informações e Atividades de Quarentena da SMEEL, na página da prefeitura, no link http://mangaratiba.rj.gov.br/smeel/

Vale lembrar que essa verificação só será feita para alunos do ensino fundamental, já que a Educação Infantil foi liberada pela legislação vigente.

A Secretaria de Educação informa ainda que vem trabalhando muito para que no próximo ano letivo (2021), com base no Protocolo de Retorno Seguro, tenha condições de retornar às aulas com segurança e lembra que está sendo feita uma análise técnica de todas as questões que possam preencher a lacuna pedagógica que ficou no ano de 2020.

Foto: PMM