Terça-feira, 24 de novembro de 2020 | 15:33

Matérias - 21/11/2020 | 08h42m

Resende construirá 400 casas populares em parceria com o governo estadual

Resende
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano busca estabelecer mais um projeto habitacional com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a cidade, que deverá beneficiar 400 famílias. Desta vez, o objetivo da parceria é construir 400 casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O assunto foi tratado durante reunião no gabinete do prefeito de Resende Diogo Balieiro Diniz, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, na sede do Centro Administrativo da Beira-Rio, no bairro Jardim Jalisco.

Outra questão abordada durante o encontro foi a regularização fundiária urbana e rural. Na ocasião, também foi pleiteado mais um direito da população: a entrega da certificação de posse de residência para moradores beneficiados no passado, que não receberam a documentação. 

O prefeito lembrou que 64 apartamentos populares estão sendo erguidos no bairro Baixada da Olaria, através de outro acordo firmado com o Governo do Estado. “O projeto está sendo executado graças a uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual, por intermédio da Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio), depois de retomadas as tratativas após 12 anos de espera por parte da população. As obras estão em andamento no terreno, que mede 3.675,80 m² e foi cedido pela Administração Municipal. A construção foi iniciada em junho deste ano, respeitando todas as medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19). Estamos acompanhando os trabalhos realizados por uma construtora licitada pelo governo estadual, que também fiscaliza todo o processo. Este sonho antigo de 64 famílias se tornará realidade com o empreendimento batizado de Morada da Felicidade”, destacou.

O projeto dos 64 apartamentos faz parte do PAC/FNHIS (Programa de Aceleração do Crescimento/Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), do governo federal. A construção residencial multifamiliar, localizada na Rua Henri Antoine Groués Abbé Pierre, lote 44, nº 598, na quadra 1 da Baixada da Olaria, será composta por dois blocos de prédios com quatro pavimentos, totalizando 64 unidades.

Foto: PMR