Domingo, 11 de abril de 2021 | 13:07

Matérias - 02/03/2021 | 09h52m

Barra do Piraí altera estratégia de vacinação

Barra do Piraí
Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid 19, a Secretaria de Saúde, alterou a estratégia vacinal no município, ampliando as aplicações, mantendo as faixas etárias adotadas até agora. Ainda haverá distribuição de 50 senhas por dia, todas elas no Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Nossa Senhora de Santana. Ao todo, a cidade recebeu 1.170 doses.

Na segunda-feira, 1º, voltou a faixa dos 89 anos. Terça-feira, 2, novamente serão imunizados os que possuem 88 anos. Na quarta-feira, 3, barrenses com 87 anos devem ser vacinados. As pessoas com 86 anos devem se dirigir ao posto na quinta-feira, 4. Sexta-feira, 5, mais uma vez, os moradores com 85 anos recebem a primeira dose da imunização.

O secretário de Saúde, Wagner Teixeira, frisa que a população deve respeitar as faixas etárias estipuladas em seus dias para vacinação. Ele lamenta a demora em ampliar para mais idades e grupos, mas ressalta que o atraso na distribuição de vacinas está relacionado ao calendário e quantidades distribuídos pelo Governo Federal, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Estamos engatinhando quando o assunto são as vacinas. Porém, não pensemos que isso é de todo ruim. Há municípios no país que não se organizaram e deixaram de vacinar. Aqui, apesar de morosa, nossa imunização segue. O que pedimos às pessoas é que se dirijam ao posto apenas se forem buscar as senhas para a faixa etária correspondente e só levem os idosos no momento certo. A pandemia ainda não acabou, mantenham o isolamento social e as medidas de higiene”, completou Wagner.