Domingo, 11 de abril de 2021 | 12:10

Matérias - 02/03/2021 | 10h01m

Monsuaba recebe obras de saneamento

Angra dos Reis
O tão esperado projeto de coleta e tratamento de esgoto de Monsuaba, que tornará a praia da comunidade própria para banho, saiu do papel segunda-feira, 1º. As intervenções realizadas pelo Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (SAAE) começaram pelo final da Rua Manoel de Souza Lima.

- É uma obra grandiosa, que deve durar aproximadamente dois anos para ser concluída. Iniciamos com 12 trabalhadores e outros 15 ainda devem ser chamados. São moradores locais, selecionados através do Banco de Talentos (bancodetalentos.angra.rj.gov.br), site da prefeitura que aproxima quem precisa de uma vaga de trabalho das oportunidades - explicou o presidente do SAAE, que foi acompanhar o início das obras com sua equipe.

Ao todo serão 16 mil metros de redes coletoras e distribuidoras, três elevatórias na Avenida Antônio Bertoldo da Silva Jordão e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para atender 8.500 pessoas. A obra inclui ainda a recuperação do módulo de tratamento existente e a construção de um novo. Os recursos financeiros são provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura e a Transpetro, no valor aproximado de R$ 8,5 milhões.