Domingo, 11 de abril de 2021 | 13:08

Matérias - 04/03/2021 | 09h21m

Piraí substitui iluminação tradicional por LED

Piraí
A Secretaria de Obras e Urbanismo iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação de vapor de sódio e vapor metálico, além de vida útil mais longa.

A iniciativa faz parte do Plano de Eficiência Energética do município, que visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas começou na manhã de segunda-feira, 1º, na Ponte das Laranjeiras e vai se estender por outros pontos da cidade.

"Essas lâmpadas nós conseguimos junto à Light, de forma gratuita, num projeto desenvolvido pelo setor elétrico. No total, serão trocadas 1.996 lâmpadas sem custo para o município", informou o  secretário de obras e urbanismo Júlio César.

Mais modernas, as luminárias de LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. O município terá uma redução de 45 mil reais mensais na conta de energia, além da redução de custos com eventuais trocas de lâmpadas.