Domingo, 11 de abril de 2021 | 12:50

Matérias - 05/03/2021 | 13h41m

Barra do Piraí amplia faixa vacinal contra Covid 19

Barra do Piraí
A Secretaria de Saúde ampliou a faixa vacinal contra a Covid 19, com calendário que inicia sábado, 6. Serão distribuídas 200 senhas para idosos entre 83 e 84 anos se imunizarem no Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Nossa Senhora de Santana.

Além de sábado, idosos nesta faixa etária serão vacinados na próxima semana, exceto na quarta-feira, 10, feriado de aniversário do município. Na segunda e terça-feira, dias 8 e 9, os imunizados serão os de 84 anos. Na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, serão os dias destinados aos de 83 anos. Ambos os dias com 50 senhas serão distribuídas.

Segundo o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, a ampliação gradativa de faixa etária se dá a partir das remessas enviadas pelo Governo do Estado, e que em Barra do Piraí, o controle está sendo regido de acordo com a demanda de idosos.

"Estamos vacinando devagar, mas consciente de que não podemos avançar às demais faixas por conta das remessas chegando aos poucos. Agora, percebemos que o Governo do Estado tem enviado, mesmo que pequenas doses, com mais frequência. Isso nos dá mais tranquilidade. Porém, a pandemia não acabou. Continuem se cuidando, evitando aglomerações e usando máscaras", finalizou Wagner.

Banner: PMBP