Quarta-feira, 16 de junho de 2021 | 23:19

Matérias - 01/05/2021 | 12h41m

Assistência Social aprova critérios para empreendimento habitacional

Barra do Piraí
O Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu no dia 5 de março de 2020, a fim de aprovar critérios obrigatórios de seleção a respeito do Conjunto Habitacional Bella Vista, no distrito de Vargem Alegre. Foram estabelecidos alguns fatores para fins de hierarquização.

Entre os critérios obrigatórios estão: estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), ser morador do município por no mínimo dois anos e não possuir imóveis próprios ou financiamento imobiliário. Além disso, é necessário estar incluído também nos critérios complementares ao qual, é imprescindível a presença de idosos e pessoas com deficiência na composição familiar, ou que reside em área de risco, com laudo da Defesa Civil, além de ser morador de Vargem Alegre ou Dorândia por no mínimo, um ano.

Segundo a secretária de Assistência Social, Paloma Esteves, é gratificante poder entregar as residências, visto que são pessoas que necessitam dessa moradia.
“É de extrema importância a entrega desse Conjunto Habitacional, ao qual serão abrigadas várias famílias. Fico muito feliz por estar proporcionando esse benefício à população”, alegou.

Foto: PMBP