Quinta-feira, 17 de junho de 2021 | 00:13

Matérias - 01/05/2021 | 12h43m

Secretaria de Saúde desinfeta veículos de transporte municipais

Mangaratiba
A Secretaria de Saúde realizou a desinfecção dos veículos de transportes municipais (ônibus, vans e kombis). A ação aconteceu no Centro com objetivo de ajudar a frear a propagação da COVID-19 e garantir a segurança dos motoristas e passageiros.

O processo de sanitização é feito a base de água e consiste no uso das substâncias quaternário de amônia de 5ª geração e biguanida polimérica, e tem duração de até 15 dias.

O Secretário de Transportes, Eduardo Estrela e o Subsecretário, Sebastião Fernandes, estiveram no local.
“É um serviço importante tanto para os condutores quanto para os passageiros, pois muitos moradores que vêm para o Centro seja para o hospital, bancos ou para qualquer outra atividade, utilizam o transporte público municipal. Por isso a importância desse trabalho, que traz mais segurança para os dois lados”, comentou Eduardo Estrela.

Vale dizer que os pontos das vans/kombis e de ônibus do Centro também passaram por desinfecção.

“Para muitas pessoas nós somos o único meio de transporte e poder proporcionar mais segurança para elas e para os nossos motoristas é ótimo”, disse o diretor da Cooperativa de Transporte Alternativo de Mangaratiba (Cootam), Fábio Ramos.

O trabalho foi comandando por Jorge Lopes e Elson Venâncio (funcionários da Secretaria de Saúde) e vem sendo realizado em diversos locais.

Fotos: PMM