Quarta-feira, 16 de junho de 2021 | 23:28

Matérias - 01/05/2021 | 12h59m

Conselho Municipal de Turismo traça estratégias para 2021

Pinheiral
O Conselho Municipal de Turismo se reuniu sexta-feira, 30, para traçar estratégias para 2021. Na reunião realizada no auditório da prefeitura, estiveram presentes representantes da Aciap (Associação Comercial e Agropastoril), da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Obras, da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Finanças e a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Aline Gouvêa. 

A entidade definiu como metas a atualização das ações do conselho e o início dos preparativos para o novo remapeamento do turismo brasileiro, além da proposta de políticas públicas que fomentem o turismo na cidade. Uma nova reunião foi agendada para o final de maio, quando será definida data para nova eleição e o fechamento do regimento interno do conselho.

“Estamos nos organizando para os primeiros passos para a nova eleição do conselho. Além disso, traçamos algumas metas a serem cumpridas junto a SETUR [Secretaria de Turismo/RJ] e ao Ministério do Turismo como as nossas obrigações em relação a documentação para o remapeamento do turismo brasileiro”, adiantou o presidente do conselho, Jorge Luiz Gomes.

Thiago Primo, diretor da Aciap/Pinheiral, justificou a ausência da presidente da entidade que, em função de outro compromisso, não pôde comparecer e falou sobre o encontro.
“É muito bom participar das reuniões do conselho. O turismo é de suma importância para melhorarmos o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Mapa do Turismo Brasileiro
Todos os municípios inseridos nas regiões do Mapa do Turismo Brasileiro são considerados pelo Programa de Regionalização do Turismo, destinos de vocação turística ou destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor. O Mapa foi instituído em dezembro de 2013 e desde 2016, ele é atualizado a cada dois anos.

Foto: PMP