Quarta-feira, 16 de junho de 2021 | 23:31

Matérias - 03/05/2021 | 08h45m

Três Rios espera vacinar 17.000 animais contra febre aftosa

Três Rios
A Secretaria de Agricultura tem trabalhado para que a primeira etapa da vacina contra a Febre Aftosa, compreendida entre 1º e 31 de maio, atinja todas as 94 propriedades rurais do município e seja efetiva nos mais de 17.000 mil animais em estágio de imunização. Esta etapa visa vacinar todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

Foram cadastrados pelo Núcleo dois locais de venda de vacina contra Febre Aftosa no município:  AGRIL, na Rua Nelson Viana, e a PECUÁRIA BRASIL, na Boa União.

Para o secretário Estadual de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, “a obtenção de altos índices de imunização dos animais é importante para avançarmos rumo à retirada da vacina”.

O secretário Municipal de Agricultura do Município, José Schmitz Neto, fez alguns alertas importantes, informando que a vacinação dos bovinos e bubalinos, de acordo com o calendário oficial de cada região, tem papel fundamental na prevenção e erradicação da doença. Além disso, o gestor faz mais recomendações.
“É importante que a vacina siga o protocolo de ser feita por via subcutânea, na dosagem de 2 ml por animal.”

A Secretaria de Agricultura do Município estará disponível durante todo o mês de maio para prestar auxílio aos produtores através do telefone (24) 2255-2323.

O Núcleo de Defesa Agropecuária também prestará informações através do número (24) 2251-5690.