Quinta-feira, 17 de junho de 2021 | 00:06

Matérias - 03/05/2021 | 08h46m

Quatis inaugura o Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub-Registro

Quatis
Na quinta-feira, 29, tivemos a inauguração do NADBS - Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub-Registro no município. A abertura foi simbólica, com número reduzido de pessoas convidadas, respeitando as medidas restritivas de proteção contra a Covid-19.

A inauguração ocorreu com a presença do prefeito Aluísio D’Elias, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) e sua equipe, que receberam o Subsecretário de Direitos Humanos do Estado, Thiago Miranda, acompanhado da Jovita Belfort, Superintendente Estadual das Pessoas Desaparecidas, Deusimar Correa, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Susam Azevedo, Coordenadora do Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub-Registro.

A inauguração do Núcleo nos municípios é uma ação do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Bruno Dauaire, para interiorizar as políticas, trabalhando em parceria com os municípios e para chegar mais próxima à população, atendendo as solicitações feitas pelo vice-prefeito Vitinho e sua equipe, em reuniões realizadas no início de março, na cidade do Rio de Janeiro, com o Subsecretário Thiago e Superintendentes da Secretaria Estadual.

O NADBS tem por objetivo articular, planejar e executar ações de atenção às principais demandas da população do município em relação à erradicação do sub-registro, promovendo acesso à documentação básica para pessoas que recebem até um salário mínimo, desempregados e para os reconhecidamente pobres.

Após, foi realizado uma visita a Comunidade Quilombola de Santana, onde foram apresentados os serviços para os representantes da comunidade. As equipes foram recebidas na Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, pela Diretora Angélica Rivelline.