Quinta-feira, 17 de junho de 2021 | 00:31

Matérias - 03/05/2021 | 08h49m

Educação desenvolve projeto de música para implantar na volta às aulas

Itatiaia
Enquanto não acontece o retorno das aulas presenciais, interrompidas por medida de saúde sanitária, em decorrência da Pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação trabalha no planejamento dos projetos que serão colocados em prática quando acontecer o retorno das atividades, entre eles o projeto “A Música Educa”.

De acordo com o coordenador projeto na secretaria, o professor e maestro, Hércules Alves, a iniciativa que se encontra em fase final de preparação tem como objetivo desenvolver a cultura musical e promover a cidadania junto aos estudantes.

O maestro explica que o projeto conta com as modalidades Banda Marcial, Banda Sinfônica, Orquestra Sinfônica e Coral Juvenil e atenderá alunos do sexto ao nono ano, oferecendo aulas de música, com teoria e prática.

- Através do projeto, os estudantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da música e desenvolver habilidades musicais, como ler partituras, reconhecer as notas musicais e tocar os instrumentos de sopro e percussão. O repertório ensinado será desde o erudito ao popular, explicou o maestro.