Quarta-feira, 16 de junho de 2021 | 22:22

Matérias - 03/05/2021 | 08h54m

Porto Real suspende retorno das aulas presenciais na rede pública

Porto Real
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) em razão das medidas de prevenção à Covid-19, definiu a prorrogação de suspenção do retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. O Decreto 2580/21define o adiamento em 45 dias e prevê retorno das aulas no dia 15 de junho.

O prefeito Alexandre Serfiotis, destaca as ações do executivo durante esse recesso para garantir a segurança da comunidade escolar no retorno das aulas.

“Uma das medidas é a adaptação do espaço escolar para garantir o distanciamento entre os estudantes e disposição de sanitizantes. Também está sendo estudado a imunização dos professores e todos os profissionais contra a COVID-19”, explicou o prefeito.

A SMECT ainda garantiu que até o retorno das aulas continuará realizando a entrega dos Cadernos de Estudo Interdisciplinares (CEI’s), e o próximo material está disponível nos dias 3 e 17 de maio. Em relação aos Kits de Segurança Alimentar, a próxima entrega está prevista para o dia 6 de maio.

O decreto autorizada as aulas presenciais na rede privada de ensino, desde que sejam cumpridas minuciosamente as regras sanitárias estabelecidas no Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Presenciais do município, bem como demais determinações das autoridades sanitárias locais.