Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | 17:58

Matérias - 08/06/2021 | 06h25m

Assistência Social distribui agasalhos e cobertores

Porto Real
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Porto Real, (SMASDHH) iniciou segunda-feira, 7, a distribuição das doações arrecadadas na campanha “Abraço Quentinho”, segundo informações do Diretor de Programas Sociais da SMASDHH, Jadson Leopoldino, foram arrecadados 1.108 quilos de agasalhos e cobertores.

“A distribuição será em duas fases, a primeira de hoje até sexta-feira, 11 e a segunda entre 5 e 9 de julho” - informou o diretor.

A Distribuição segue nesta semana e acontece entre 9 e 16 horas na Sede da Secretaria, na Rua Fernando Bernardelli, 1.219, Centro.

“As famílias que estão em situação de vulnerabilidade devem solicitar uma guia de retirada através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e levar a guia nos dias e horários definidos para fazer a retirada de doações” - explicou a Secretária de Assistência Social, Valeria Sá. Ela afirmou que todas as doações passaram por um processo de higienização de acordo com os protocolos de segurança devido ao período de pandemia.

As doações serão arrecadadas até o dia 2 de julho, nos seguintes postos de recolhimento: Sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social; Casa do Imigrante (Horto Municipal); Lulinha Supermercado; Bazar da Divisa Supermercado; Academia Imperial; Corpus Academia, Igreja IPV e unidade dos Correios em Bulhões.

“Gratificante saber que lançamos uma campanha que foi abraçada pela população, está sendo um sucesso nossa campanha - Abraço Quentinho - é uma forma de aguçar a solidariedade das pessoas despertando o que há de melhor no Ser Humano, ou seja, o amor ao próximo” - declarou Valéria Sá, agradecendo os que doaram e aos postos de arrecadação pelo apoio.

O prefeito Alexandre Serfiotis, que fez sua doação no início da campanha, parabenizou a equipe da secretaria pela iniciativa, agradeceu aos doadores e aos postos de arrecadação e frisou que todos que puderem fazer uma doação devem procurar um dos postos de arrecadação e doar.

“Essa é uma forma de algumas famílias abraçarem as que estão em situação vulnerável, pois campanhas desta natureza despertam a solidariedade e criam uma corrente do bem” - concluiu o prefeito.

Fotos: PMPR