Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 01:13

Matérias - 15/06/2021 | 08h37m

Pinheiral lança Projeto Live Assistencial em prol dos músicos da cidade

Pinheiral
Iniciando a semana com novidades, a partir de segunda-feira, 14, até o dia 28 de junho, estão abertas as inscrições para o projeto inédito “Live Assistencial em Prol Dos Músicos de Pinheiral” promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), o edital de convocação pode ser acessado através do link https://linktr.ee/convocacaopinheiral. O objetivo da ação é ajudar os músicos da cidade, visto que, desde o início da pandemia esse setor foi um dos primeiros a ser afetado e provavelmente será um dos últimos a retomar as atividades como anteriormente.

As lives serão produzidas pela equipe da SEMECULT e podem se inscrever artistas solo, duplas, trios ou quintetos com residência no município mediante apresentação de comprovante de residência no nome da pessoa inscrita e participantes, entre os anos de 2020 e 2021 (período da pandemia de Covid-19), que exerçam trabalhos exclusivamente em bares e que tiveram sua renda afetada neste período. Fica vedada a inscrição e participação de servidores públicos municipais.

No projeto o valor terá como base o que “auxílio emergencial para artistas pago pelo Governo Federal”, aos afetados pela pandemia do novo coronavírus, de R$600,00, porém com descontos de impostos (16%), o que corresponde ao valor a receber de R$504,00 por músico (cada). Pinheiral é um grande “celeiro” de artistas que em sua maioria dependem de estabelecimentos como bares e restaurantes para se apresentarem, sendo que, até o dia 9/5/2021 esses locais estavam com realização de música ao vivo suspensas, a fim de ser vedada a formação de aglomerações em seu interior, como observadas as regras e práticas previstas no Decreto nº 2.992, de 17 de março de 2021.

De acordo com Aline Gouvêa, secretária da pasta, o projeto ajudará os artistas locais monetariamente e também com a divulgação de seus trabalhos.

“Entendo o que os músicos passaram na pandemia com as restrições que visam não gerar aglomeração e principalmente, combater a propagação da Covid-19. Sou cantora há mais de 20 anos e sei da dificuldade de quem vive dessa arte, por isso, esse projeto municipal promovido na gestão do prefeito Ednardo Barbosa e da vice-prefeita, Sediene Maia, em prol dos músicos do município é uma forma de contribuirmos não só com um recurso neste momento em que mais precisam de apoio para se restabelecerem, mas também de ajudar na divulgação dos seus trabalhos com as lives, que vamos produzir e exibir nas redes sociais oficiais da prefeitura”, disse a secretária.