Sábado, 20 de abril de 2024 | 03:39

Matérias - 15/06/2021 | 08h38m

Secretaria de Educação retornam aulas presenciais na rede municipal

Três Rios
A Secretaria Municipal de Educação iniciou as aulas presenciais da rede municipal, com as crianças das creches escolares.

O Jardim de Infância Violeta Silveira, no Centro, começou a receber as crianças às 7h30min, com todas as medidas e protocolos de segurança sanitária e com a presença de acadêmicos de enfermagem da Faculdade Univértix.

O retorno às aulas no município é fruto, além da classificação do município em bandeira laranja, da elaboração de uma série de ações da Prefeitura, a fim de garantir mais segurança e tranquilidade aos educadores e alunos.

Talita Freitas, moradora da Vila Isabel e mãe de uma aluna da creche, destacou a segurança que a testagem dos alunos, uma das medidas adotadas pela Secretaria de Educação, traz aos responsáveis.

“Acho que a gente tem que se adaptar a esse novo normal. Tem mais de um ano de pandemia e a gente precisa se adaptar porque só ficar em casa não vai adiantar. Com a testagem dos nossos filhos, nós temos mais tranquilidade para esse retorno”, comentou Talita.

O prefeito Joacir Barbaglio falou da importância da volta às aulas e aproveitou para elogiar e agradecer o empenho de todos os profissionais das secretarias de Educação e Saúde, além da parceria com as faculdades que estão cedendo os acadêmicos nessa força tarefa para o retorno das aulas presenciais.

"Primeiramente temos que agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de cuidar da população. Temos a obrigação de oferecer um tratamento respeitoso com o trirriense. O retorno das aulas está sendo gradativo e estamos começando com os alunos das creches. Sabemos que muitos pais estão trabalhando e na maioria das vezes têm que até pagar para alguém cuidar dos seus filhos. Sabemos e conhecemos as dificuldades do povo, gostaria de agradecer o empenho de todos os profissionais, tanto da educação quanto da saúde e também das faculdades Suprema e Univértix, que estão cedendo os estudantes para nos auxiliar nesse retorno das aulas presenciais”, concluiu o prefeito.