Quarta-feira, 28 de julho de 2021 | 00:34

Matérias - 14/07/2021 | 09h12m

Mangaratiba inaugurou sede do Procon

Mangaratiba
A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Eventos, acaba de inaugurar mais um espaço de atendimento para a população: o PROCON Mangaratiba. O serviço inédito na cidade está em funcionamento e tem como objetivo defender os direitos dos consumidores do município.

O vice-prefeito de Mangaratiba, Chicão da Ilha, marcou presença na inauguração. Ele visitou as instalações do local e elogiou a estrutura do serviço.
“Hoje pude conhecer o ambiente, conversar um pouco com os servidores responsáveis pelo atendimento do PROCON e tive a certeza de que eles farão um ótimo trabalho. É um benefício maravilhoso e muito necessário para a população. Estão todos de parabéns”, disse.

Destinado à proteção e defesa dos direitos do consumidor, o Procon Mangaratiba vai atuar realizando orientações aos consumidores, audiências de conciliação, acolhimento de denúncias, fiscalizações e intermediações.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Bondim, responsável pelo serviço, o objetivo da unidade no município é promover a mediação entre consumidor e fornecedor.
“Nosso intuito não é punir ninguém e sim estabelecer uma relação de confiança entre esses dois públicos, pois com isso, Mangaratiba ganha tanto em arrecadação quanto em desenvolvimento”, pontuou o subsecretário.

Vale dizer que todos os servidores responsáveis pela realização do atendimento no município passaram por uma capacitação, promovida pelo PROCON-RJ, e estão aptos para operarem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec).

Também estiveram presentes na inauguração o secretário de Serviços Públicos, Fábio Ferreira, o subsecretário de Eventos, Roberto Monsores, e o subsecretário de Assuntos Jurídicos, Adilson Câmara.

Saiba como ser atendido:
Para encaminhar reclamações e denúncias ao PROCON Mangaratiba, é fundamental que o consumidor esteja munido de toda documentação necessária como: nota fiscal, recibos, contratos, certificado de garantia, cartões de cobrança, carnês, comprovantes de pagamento em geral e comprovante de residência.

O PROCON Mangaratiba fica na sede da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Vereador Célio Lopes, 61, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h.