Quarta-feira, 28 de julho de 2021 | 01:24

Matérias - 14/07/2021 | 09h14m

Bairro Califórnia recebe construção de novo DPO

Barra do Piraí
Um dos distritos que vem recebendo mais atenção da prefeitura, o Complexo da Califórnia está um verdadeiro “canteiro de obras”. Não bastassem obras de duas novas escolas, posto de saúde, galerias e outros, agora o Poder Público Municipal começou a benfeitoria no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), que será totalmente reconstruído. A previsão de entrega do novo destacamento é de cinco meses, e será construído na Rua Irmã Maria Luíza, antiga Rua 14, próximo ao antigo posto de Saúde.

A obra do novo DPO da Califórnia está sendo executada com recursos próprios e mão de obra municipal. O antigo posto - que estava em péssimas condições de conservação - foi demolido totalmente.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Wlader Dantas, se trata de uma obra complexa pois a decisão foi tomada em “começar do zero”, uma vez que não daria para aproveitar a alvenaria.
“Estava muito ruim. E seriam dois gastos; um para reformar e logo em seguida - porque estava em péssimas condições - para fazer nova reforma. Com o novo projeto, daremos mais dignidade aos policiais, que estão trabalhando ali. A população ainda vai contar com o paisagismo do local, que dará um ar de modernidade ao posto e àquela localidade”, disse o secretário.

Para o prefeito Mario Esteves, auxiliar na segurança pública - que é competência do Governo do Estado - enaltece o comprometimento do município com esta causa. Segundo o prefeito, esta é a segunda reforma que promove em parceria com a Polícia Militar. A primeira foi a entrega da sede da 1ª Cia, no bairro Nossa Senhora de Santana.

“Auxiliamos a Polícia Militar com a mudança, para um lugar melhor, na 1ª Cia da PM, aqui na sede. Agora, temos essa parceria mais estreita. Independentemente de quem esteja no comando da corporação, temos os gestores públicos que nos preocupar com o futuro de nossa população”, completou o prefeito.