Quarta-feira, 28 de julho de 2021 | 01:27

Matérias - 21/07/2021 | 10h06m

Resende recupera pavimento asfáltico no Jardim do Sol

Resende
A prefeitura atuou em mais uma demanda da pavimentação asfáltica do município após problemas gerados em decorrência das obras de construção do novo loteamento do bairro Jardim do Sol. A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu recentemente a recuperação da pavimentação asfáltica no bairro e também aproveitará intervenção para levar melhorias ao sistema de drenagem da via.

Com a construção do novo loteamento no bairro Jardim do Sol, as obras trouxeram um fluxo muito grande de transportes de carga, com veículos pesados, o que gerou os problemas. Pensando na solução dos danos colaterais das obras, a gestão municipal firmou, junto à construção do loteamento, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o compromisso de resolver a situação.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomaz Elson Landim Pereira, uma área aproximada de 7.300 m², recebeu uma camada de 5 cm de massa asfáltica para colocar fim nos problemas enfrentados pelos moradores.

A intervenção contou com auxílio de um caminhão trucado com caçamba basculante, utilizado para transporte do concreto asfáltico; rolos compactadores para a compactação do asfalto; vibroacabadoras, que fazem executa a aplicação, nivelamento e pré-compactação do concreto asfáltico; e um caminhão espargidor, que realiza o bombeamento para preparo do local com a pintura de ligação.

- O serviço foi concretizado num período de cinco dias, com todo capricho e cuidado para solucionar de vez os problemas enfrentados pela população local. A pavimentação foi deteriorada e a gestão municipal aguardou o momento certo para atuar. Continuamos atentos e ouvindo as demandas da população por todo o município - comentou o secretário.

Além da recuperação da pavimentação, as equipes ainda farão alguns pequenos reparos no local, incluindo no sistema de drenagem de águas pluviais para garantir todo conforto e qualidade possível nas camadas da via pública. 

Fotos: PMR