Terça-feira, 19 de outubro de 2021 | 15:59

Matérias - 13/09/2021 | 16h30m

Resende realiza obras na E. M. Clotilde de Souza Ferreira

Resende
A Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de revitalização na Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira, no bairro Fazenda da Barra III. A reforma geral da unidade, que atende a Educação Infantil, inclui serviços de melhorias na fachada, manutenção da cobertura, substituição dos pisos, readequação dos sistemas hidráulico e elétrico e adaptações necessárias nos banheiros para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência.

As intervenções começaram no dia 23 de agosto deste ano, com previsão de término para o primeiro semestre de 2022. A secretária Municipal de Educação, Rosa Diniz Frech de Almeida, explicou como está a fase inicial dos trabalhos, lembrando que os alunos foram remanejados para dar continuidade aos estudos em um espaço seguro.

- Neste momento, a etapa inicial do processo de revitalização envolve serviços de demolição dos pisos, paredes e outras estruturas, que visam às melhorias da unidade de ensino. A entrada da escola ganhará um novo layout com muro mais adequado e outras adaptações importantes para dar mais segurança e acessibilidade. A transformação física busca um ambiente mais moderno e agradável, que reflete na boa qualidade de aprendizagem e no bem-estar da comunidade escolar. As aulas continuam nas dependências da igreja do bairro, que foram adaptadas e possuem toda segurança necessária, com objetivo de evitar prejuízo no ano letivo - frisou Rosa.

Até agora, o atual governo municipal contabiliza 24 unidades de ensino, entre creches e escolas, totalmente recuperadas e finalizadas. Mais 12 instituições educacionais estão com as obras em andamento.