Terça-feira, 19 de outubro de 2021 | 16:00

Matérias - 13/09/2021 | 16h46m

Assistência Social desenvolve atividades presenciais nos CRAS

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando as atividades remotas e presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além dos protocolos de prevenção da Covid-19, os equipamentos estão trabalhando com número reduzido de usuários.

As atividades desenvolvidas são: Grupo de Mulheres - Artesanato, Atividades SCFV Crianças - Brinquedoteca, Oficina de Música com Instrutor João, Oficina de Capoeira com Instrutora Ana Paula Laureano e Ginástica Funcional com Instrutor Samir.

De acordo com a secretária da pasta, Patrícia Rivello, o serviço vem sendo retornado de forma gradativa com as atividades de artesanato, música e atividades de funcional presenciais.
“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está voltando de forma gradativa, seguindo todos os protocolos de prevenção e combate ao coronavírus. Nós temos priorizado os atendimentos para as crianças, adolescentes e famílias com objetivo de acompanhar, principalmente nesse momento difícil em que várias pessoas que não fazem uso dos nossos serviços e programas dos CRAS estão nos procurando. Além do Serviço de Convivência estamos realizando uma reavaliação e novos cadastros dentro das unidades. O SCFV continua oferecendo várias atividades como artesanato, música e treinamento funcional’’, explicou Patrícia.