Terça-feira, 19 de outubro de 2021 | 16:13

Matérias - 17/09/2021 | 16h51m

Três Rios volta a realizar cirurgias ginecológicas depois de 15 anos

Três Rios
A Secretaria Municipal de Saúde volta a realizar cirurgias ginecológicas depois de aproximadamente 15 anos. Ao todo, serão dois procedimentos desenvolvidos por semana, ou seja, oito cirurgias por mês. Com isso, as mulheres ganham muito porque, além de ter mais rapidez na marcação dos procedimentos, não precisarão se deslocar a outro município.

Com o atendimento iniciado no mês de setembro, o Governo ainda vai oferecer outras 28 cirurgias ginecológicas até o final deste ano, privilegiando as cirurgias de útero, ovário, bexiga, incontinência urinária, perineoplastia e todas cirurgias benignas de ginecologia.

O prefeito Joacir Barbaglio, destacou a importância de mais esse avanço na Saúde para beneficiar as mulheres da cidade.
“Esta é mais uma conquista para o nosso município. Uma promessa que conseguimos cumprir em oito meses de Governo. Isso me deixa muito feliz. As mulheres da cidade merecem esse respeito. É um orgulho poder concretizar esse sonho”, disse.

A secretária de Saúde, Izabel Mendonça, ressaltou a importância do retorno da atividade para Três Rios e fez questão de pontuar que o ginecologista Dr. Fábio Inocêncio, coordenador da Saúde da Mulher, está realizando cirurgias, desde o início deste mês.
“Nosso ginecologista está realizando esses procedimentos. O objetivo é acabar com a demanda que temos em cirurgias ginecológicas”, disse Izabel.

O médico Fábio Innocêncio comemorou a volta dos serviços depois de 15 anos e citou a relevância de oferecer o procedimento.
“É uma conquista importante para  as mulheres tendo em vista que podemos fazer pequenas cirurgias de ginecologia e a realização de muitos outros procedimentos, que antes dependíamos de vagas em outros municípios.”

Saiba mais em nosso site:
#SecretariadeSaúde #Prefeitura #PrefeituradeTrêsRios #SeComPMTR

Foto: PMTR