Terça-feira, 19 de outubro de 2021 | 15:15

Matérias - 17/09/2021 | 17h01m

Ednardo Barbosa define obras para os próximos anos

Pinheiral
Com objetivo de dar continuidade aos avanços conquistados em sua primeira gestão, o prefeito, Ednardo Barbosa, utilizou suas redes sociais para anunciar o novo plano de metas de obras a serem executadas pela cidade durante o seu governo e da vice-prefeita, Sediene Maia, no período de 2022 a 2024.

Em reunião com o Secretário Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza e equipe, foram traçadas estratégias e estipulados novos serviços, obras e melhorias que serão colocados em prática. 

O aporte financeiro utilizado para prática das obras são provenientes de recursos próprios e emendas parlamentares, como destaque podemos citar a construção de calçada entre o KM7 e o KM9, na Área Rural, a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família no bairro Vale do Sol, o recapeamento da Avenida Nilton Pena Botelho, a drenagem e pavimentação do Varjão, construção de muro de contenção de córrego no Três Poços, pavimentação do Beco Santo Antônio, no Rolamão, construção de uma escola de Educação Infantil nas Palmeiras, construção de quadra e praça no antigo Arvrão, no Cruzeiro II, drenagem e pavimentação do loteamento novo e da área industrial do Parque Maíra, a melhoria no fornecimento de água potável na Olaria do Meio e no Jardim dos Pinhais, drenagem e pavimentação da Rua das Flores no Chalé, construção de quadra e praça no Jardim Real e no Vale Verde, construção de centro cultural e reforma do complexo hospitalar no Centro, e muito mais.

O prefeito reafirmou a seriedade e compromisso de sua gestão com o desenvolvimento e crescimento do município.
“Seguimos trabalhando incansavelmente pelo bem da população, buscando recursos e nos empenhando na realização de obras e melhorias para que possamos beneficiar todos os bairros. Pinheiral tem muito potencial, estamos totalmente comprometidos e nossa meta é atender com excelência todas as demandas dos bairros, elevando a qualidade de vida e bem-estar dos moradores”, atestou.

Vale ressaltar, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em 2020 devido à pandemia, o prefeito entregou as reformas das quadras dos bairros São Jorge e Varjão, e da quadra poliesportiva do KM 02, na Área Rural. No início desse ano, foram entregues as reformas das escolas municipais e a construção da Unidade de Saúde da Família, do bairro Varjão. Em junho, mês de aniversário da cidade, foram inauguradas a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Centro, a nova sede da Casa Abrigo, agora Instituição de Acolhimento José Tadeu Dutra e a reforma da sede e campo de futebol no Parque Maíra. A última inauguração entregue foram as obras de revitalização da praça e quadra poliesportiva do bairro Rolamão, em 21 de agosto.

Foto: PMP