Sábado, 20 de abril de 2024 | 00:33

Matérias - 10/01/2022 | 05h59m

Famílias atingidas são atendidas na E. M. Manoel Fonseca

Barra do Piraí
A Secretaria de Assistência Social abriu o Abrigo Provisório na Escola Municipal Manoel Fonseca, no Centro. A iniciativa visa dar assistência às famílias atingidas pelas chuvas que caíram sobre a cidade e que ocasionaram cheias nos rios Piraí e Paraíba do Sul.

Segundo a diretora da Gestão do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, Cláudia Mello, até o momento, somente uma família com seis pessoas (um casal e quatro crianças) estão abrigadas no Manoel Fonseca, que está aberto 24 horas, enquanto perdurar a cheia de ambos os rios.
"O Abrigo Provisório serve como local de amparo a estas pessoas que temporariamente precisam dos serviços prestados pela Assistência Social. O papel deste local é dar a assistência como direito por conta deste fenômeno. A unidade vai funcionar com o mesmo esquema que foi naquela mais recente ocasião", frisa Cláudia.

Cláudia ainda relembrou que as doações, que porventura forem feitas ao Abrigo Provisório, devem conter apenas material de higiene pessoal.
"Os demais produtos, nós temos. Portanto, a população pode levar para o Manoel Fonseca, apenas estes itens. A união de cada um vai fazer essa corrente ainda mais forte", finalizou Cláudia.