Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | 10:15

Matérias - 22/11/2023 | 10h26m

Secretaria de Saúde zera fila de espera para exames

Barra do Piraí -A Secretaria de Saúde tem alcançado importantes conquistas graças a um plano organizado desde o começo do governo. As reformas em unidades básicas de saúde, estruturação de Estratégias Saúde da Família (ESF), piso salarial aos enfermeiros e muitas outras ações foram responsáveis por “pavimentar” as melhorias no setor. Agora, foi apurada uma nova “vitória”: certos atendimentos ligados à Cardiologia e Neurologia e exames como Eletroencefalograma, Holter (um tipo de eletrocardiograma), Audiometria, Videonaso e Videolaringo tiveram suas filas zeradas.

Os bons resultados estão sendo alcançados devido a investimentos feitos, principalmente, na Atenção Primária. A área é considerada por profissionais da saúde como a “porta de entrada” dos atendimentos da saúde pública. Com isso, esforços postos nela são recompensados com uma maior eficácia e agilidade nos tratamentos, pois, é possível agir sobre as principais causas de problemas de saúde antes que possam ameaçar a saúde de um cidadão no futuro.

O secretário de saúde interino, Dione Caruzo, relatou sobre a reestruturação da saúde pública e como a população está sendo respaldada.
“Graças a uma série de ações, conseguimos convocar mais profissionais e estruturar uma Atenção Primária de qualidade, mas não paramos por aí. Diminuir as filas de exames, consultas e cirurgias, que estavam gigantes depois da pandemia, sempre foi um dos nossos objetivos. Agora, a notícia comprova o que está acontecendo por todo município: a saúde municipal está eficaz”, ressaltou o secretário.

O prefeito Mario Esteves, abordou como o árduo trabalho foi responsável por agilizar e aprimorar a saúde do município.
“Através de muita dedicação, a administração municipal está protagonizando grandes conquistas. Boas notícias não param de chegar. Investimos na Atenção Primária e os resultados ficaram evidentes. Zeramos muitas filas de espera por exames e consultas. Isso significa que estamos entregando serviços com mais agilidade de atendimento a partir das demandas urgentes da população. A Saúde continuará sendo uma prioridade do governo. A vida das pessoas não pode esperar”, concluiu o prefeito.

Foto: PMBP