Matérias - 16/09/2015 | 08h18m
Comunidade do Marrocos recebe atendimento de saúde
Resende
A Comunidade do Marrocos, no bairro Vicentina, recebe terça-feira,
O evento oferecerá também orientações sobre atendimento nas unidades de saúde, higienização oral, ações educativas sobre dengue, doenças sexualmente transmissÃveis e drogas; coleta de escarro para suspeitos de tuberculose; prevenção de hansenÃase e auxÃlio na retirada de documentação.
A ação integrada é uma iniciativa do programa Consultório na Rua, vinculado ao Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, com a parceria do Serviço Especializado em Abordagem Social (da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos), Educação em Saúde, Serviço de Atenção Especializada DST/HIV, Serviço de Atenção Integrada em Pneumologia e Dermatologia, Atenção Básica, Saúde Mental e Saúde Bucal.
- O objetivo do evento é facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua aos cuidados oferecidos pela rede pública e garantir seus direitos como cidadãos - explicou a coordenadora do Consultório na Rua, ThaÃs Carvalho, ressaltando que os atendimentos são abertos ao público.