Matérias - 21/09/2015 | 20h59m
Operação apreende veículos abandonados nas vias
Barra do PiraÃ
As equipes das Secretarias Municipais do Complexo da Califórnia da Barra e de Cidadania e Ordem Pública realizaram com apoio da Guarda Municipal e do 10º BPM, uma operação para retirar das ruas e avenidas de diversos bairros do distrito da Califórnia da Barra, os veÃculos sucateados e abandonados pelos seus proprietários.
Os veÃculos apreendidos ficarão armazenados no pátio municipal na Rua Ãlvaro Gonçalves, bairro de Fátima. Caso o proprietário queira requerer a liberação, ele deverá comparecer na Guarda Municipal, localizada no Mercado Municipal Prefeito Mário Sérgio do Nascimento, no Centro, munido de documentação para comprovar a propriedade e a quitação de impostos e multas relacionadas ao bem que será resgatado.
Para o Secretário Municipal do Complexo da Califórnia, Robson Martins, a operação, além de possuir caracterÃsticas ligadas ao trânsito, ajudará a combater o mosquito transmissor da dengue, já que as chuvas estão iniciando e as sucatas e veÃculos abandonados em vias públicas sempre foram alvos de reclamações dos moradores sobre os focos da doença na Califórnia da Barra.
O Secretário Municipal de Cidadania e Ordem Pública, Antônio Carlos Elias, informou que não houve qualquer incidente durante a realização da operação.
O Sub Ten PM Barbosa, comandante do DPO da Califórnia, comandou os policiais militares do 10º BPM durante a operação.