Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 | 01:31

Matérias - 24/09/2015 | 10h12m

Luxemburgo assina contrato com time chinês

China

Vanderlei Luxemburgo encara seu primeiro desafio da carreira no futebol asiático. O treinador brasileiro acertou com o desconhecido Tianjin Songjiang, que disputa a Segunda Divisão da China, e deverá ser apresentado oficialmente na madrugada de quinta-feira, 24.

Vanderlei deve exercer a função de manager no clube, participando das principais decisões do futebol, como a modernização de estádio, centro de treinamento e staff. Luxemburgo também levará sua comissão técnica, que ainda será escolhida. O único nome confirmado foi o de Maurício Copertino, que será auxiliar do comandante.

O vínculo se inicia em 2016. O contrato será de um ano, com opção de renovação por mais duas temporadas caso a equipe consiga chegar à Primeira Divisão.

Na 11ª colocação da Segunda Divisão chinesa, o time não tem chances de acesso, pois faltam quatro rodadas para o fim da temporada. A equipe tem três cotas para estrangeiros e a tendência é que atletas brasileiros ocupem essas vagas.