Terça-feira, 2 de setembro de 2025 | 11:41

Matérias - 14/10/2015 | 18h19m

Chile derrota o Peru fora de casa

Lima

O Chile mostrou porque é campeão da América ao derrotar o Peru fora de casa por 4 a 3, terça-feira, 13, em Lima, garantindo a segunda vitória em dois jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os destaques da vitória chilena foram Alexis Sánchez e Eduardo Vargas, que anotaram dois gols cada.

O Chile voltou a mostrar seu toque de bola envolvente e foi beneficiado pela expulsão de Christian Cueva, que saiu logo aos 23min de jogo por se envolver em confusão com Valdivia.


O jogo teve um início com dois gols em menos de 10 minutos, um de cada lado.
Alexis Sánchez abriu o placar aos 6min, após receber um lançamento primoroso de Isla. O Peru não se abalou e Farfán deixou tudo igual aos 9min, ao soltar uma bomba da direita da área.


O jogo estava lá e cá, com chances claras para Guerrero, do lado peruano, e Vidal, do lado chileno, mas um lance acabou mudando o rumo da partida.


Aos 23min, Cueva perdeu a cabeça ao atirar a bola no rosto de Valdivia e levou o cartão vermelho direto.


Todos imaginavam que o Chile fosse aproveitar logo a superioridade numérica, mas quem balançou as redes foi o Peru, com mais um gol de Farfán, que converteu aos 34min, num pênalti cometido por Mark González em Zambrano.


A alegria da torcida durou pouco, já que o ex-gremista Eduardo Vargas deixou tudo igual aos 40min, após receber ótimo passe de Sánchez, que fez 3 a 1 aos 43min.


Vargas ainda anotou o quarto apóso intervalo, acabando de vez com as esperanças do Peru e deixando o segundo tempo bem menos emocionante que o primeiro.


Guerrero ainda deixou o dele nos acréscimos, mas era tarde demais para impedir a derrota.